Me animei tanto para escrever sobre como tirar o visto e como anda a minha adaptação a Portugal, que me esqueci de escrever um post sobre um detalhe importante: as malas!!!
Primeiro, veja quais são os limites impostos pela sua companhia aérea. Eu viajei pela TAP, e ela permite 2 bagagens despachadas de até 32kg cada e uma bagagem de mão de até 8kg. Além disso, leve em conta a estação do ano, é claro!!!
Como eu viajei em setembro, eu vou enfrentar o inverno...hehehehe Eu não trouxe muitas roupas de frio, já que essas roupas que usamos no Brasil não nos protegem do frio daqui... Então decidi deixar para comprar os casacos, botas e luvas em Portugal, até porque é muitoooooo mais barato do que no Brasil. Trouxe minhas calças jeans (já que as daqui não caíram muito bem...) e blusas básicas para ir à Universidade.
Eu não trouxe muitos sapatos (só 1 tênis mesmo e algumas sapatilhas), pois você pode comprar um tênis simples aqui bem baratinho, podendo ir de 3 a 10 euros.... é verdade!!! hahahahaha No começo do outono, os casacos e botas já vão aparecendo nas vitrines. O preço dos casacos nesse princípio é de 25 a 40 euros, mas depois o preço vai diminuindo, por isso não se preocupe em trazer casacos e sobretudos do Brasil. Apesar de chegar na época do inverno, eu trouxe uma roupinha para o calor, pois quando cheguei peguei o final do verão e estava bem quente!!! Também trouxe uma toalha para banho e uma coberta, já que eu não sabia se o apartamento que eu alugaria teria roupa de cama...
Atenção aos cremes, produtos de cabelo, gel, remédios e outros produtos líquidos: se você levar algum deste tipo de produto na bagagem de mão, o frasco deve ser de até 100ml e transparente, e você deve mostrá-lo ao passar pelo detector. Para as meninas que sofrem com as cólicas, assim como eu, tragam seu remédio para cólica, pois os remédios aqui são diferentes... apesar de que há farmácias que podem pegar os compostos do seu remédios e fazê-los.
Portanto, não vá enchendo as malas por impulso, pois depois você vai ter trabalho para carregar essas malas quando chegar aqui... Até chegar em Coimbra tive que passar por uma maratona com as malas: fui para o Aeroporto do Porto, peguei um metro, comboio e taxi para chegar em Coimbra carregando 2 malas grandes!! Mas graças a Deus existem cavalheiros que me ajudaram a carregar as malas!! hahahaha
Abraços!!